Chegamos ao final de 2019, e depois da crise econômica que o Brasil vem passando nos últimos anos, o mercado imobiliário de São Paulo pode virar o ano com força e perspectiva de crescimento.

 

E isso pode estar agregado as mudanças econômicas que o atual governo pretende instalar no país.

É com esse ânimo que o mercado imobiliário em 2020 pretende sair da crise e retomar o patamar que vinha tendo, com crescimento e avanços por diversos locais do país.

Ainda em 2019, este segmento já vinha percebendo uma melhora, seja nas vendas como na busca por imóveis de alugueis.

 

 

Esse crescimento se deu devido à queda da inflação, diminuição da taxa de juros, crescimento do PIB e os avanços nos índices de confiança dos empresários e dos consumidores.

 

 

Somente na cidade de São Paulo, houve um aumento de 52% no número das unidades comercializadas, em comparação com o mesmo período de 2018. Esse foi também o melhor resultado desde o início da crise em 2013.

O mercado imobiliário é cíclico e composto por 4 fases:

  • Expansão;
  • Excesso;
  • Recessão;
  • Recuperação.

 

 

E em 2020, estaremos entrando na fase da recuperação, e isso é importante para a economia, porque ajuda no crescimento do emprego e mostra que os brasileiros voltaram a consumir e comprar

 

 

Ou seja, é com esse avanço que o mercado imobiliário em 2020 chega com tudo.

Mercado imobiliário em São Paulo em 2020

O que esperar do mercado imobiliário de São Paulo em 2020?
O que esperar do mercado imobiliário de São Paulo em 2020? – Foto: Pixabay
 

 

Aproveitando este gancho do mercado imobiliário em 2020, que investidores, construtores e imobiliárias estão de olho em São Paulo, sabendo que a região tem grande potencial para crescimento, seja na venda ou locação de imóveis.

Além disso, o que vai favorecer o mercado imobiliário é que o teto para compra de imóvel com FGTS subiu para 1,5 milhão, e isso é uma ótima notícia para quem busca um imóvel na capital paulista.

Assim, aproveitando esse momento excelente do mercado imobiliário em 2020, as empresas que gerenciam vendas e locação de imóveis na região, sabem da importância que São Paulo tem, e onde ela pode chegar nos anos seguintes.

 

Loading video
 

 Fonte: https://www.afolhahoje.com/o-que-esperar-do-mercado-imobiliario-de-sao-paulo-em-2020/